stcp_reforcou_mobilidade

STCP reforçou mobilidade a gás natural com a aquisição de seis viaturas ligeiras

A STCP reforçou o compromisso com uma mobilidade mais verde e económica, através da aquisição de 6 viaturas ligeiras VW Up movidas a Gás Natural Comprimido (GNC), que se juntam à sua frota de pesados de passageiros maioritariamente movida por este combustível.

Estas viaturas, afetas a serviços operacionais no Grande Porto, revelam que a mobilidade a gás natural não é só economicamente viável no transporte pesado de passageiros e de mercadorias, mas também em termos ambientais e financeiros, no segmento de ligeiros.

As mudanças na frota em favor do Gás Natural Veicular, têm resultado num decréscimo de 1467 e de 960 toneladas de emissões de CO2, respetivamente, para a substituição de 173 veículos entre 2018 e 2020, e de 81 veículos em 2021, respetivamente.

A GASNAM saúda o reforço do compromisso da STCP com o Gás Natural como a opção mais adequada para uma mobilidade mais limpa e mais barata, melhor para a qualidade do ambiente e capaz de gerar poupanças importantes. A opção pela aquisição de viaturas ligeiras também movidas a Gás Natural motiva, por isso, a nossa satisfação, enquanto promotores deste combustível face a alternativas mais poluentes e onerosas», comentou Vítor Cardial, delegado em Portugal da GASNAM – Associação Ibérica do Gás Natural, Renovável e do Hidrogénio na Mobilidade.

Fonte: Revista Cargo

Mais notícias

A energia não para de circular!

Move-nos a inovação, a sustentabilidade, o empreendedorismo e a evolução do setor da energia. Deixe-se mover também por tudo isto, subscrevendo a nossa newsletter.