Gás natural nos transportes

Gás natural nos transportes evitou a emissão de 10 mil toneladas de CO2 em 2020

De acordo com os dados divulgados pela GASNAM – Associação Ibérica do Gás Natural, Renovável e do Hidrogénio na Mobilidade, a utilização de GNV nos transportes permitiu evitar a emissão de 10.052 toneladas de CO2 para a atmosfera em 2020, contribuindo para a redução dos gases de efeitos de estufa em Portugal.

“A utilização do gás natural na mobilidade reduz em cerca de 20% as emissões de CO2 dos veículos face aos combustíveis convencionais. O gás natural possibilita a integração progressiva de gases renováveis, como o biometano e o hidrogénio verde, sendo que a nível Europeu o volume de incorporação já ultrapassa os 17%, com a Suécia a liderar esta tendência com mais de 94% de gases renováveis no setor dos transportes“, refere o mesmo comunicado da associação ibérica.

Portugal desenvolveu um programa de implementação da transição energética no transporte público de passageiros, com incentivos à aquisição de autocarros a gás natural. 

Fonte: Eco Sapo

Mas noticias

¡La energía no deja de circular!

Nos mueven la innovación, la sostenibilidad, el emprendimiento y la evolución del sector energético. Déjate llevar tambien por todo esto, suscribiéndote a nuestra newsletter.