Rumo a um futuro descarbonizado
A dimensão ecológica e a dimensão económica são os dois principais vetores sobre os quais repousa a competitividade gás do natural.

Uma mudança simples com grande impacto nos custos do combustível
O GNV pode proporcionar uma redução de até 50% em relação aos combustíveis tradicionais.
Uma vez que se encontra menos exposto à volatilidade dos preços de mercado, permite um planeamento mais rigoroso de custos de operação. Assume, por isso, uma presença cada vez mais significativa no setor do transporte público de passageiros e no setor da recolha de resíduos orgânicos, seletivos e indiferenciados.
Do ponto de vista ambiental, pode afirmar-se de forma categórica que o GNV é um combustível amigo do ambiente: tem menor nível de emissões de passivos ambientais e implica também uma substancial redução do nível de poluição sonora, que são uma preocupação atual sobretudo no contexto das grandes cidades.
O gás natural, ao assegurar uma redução de emissões de dióxidos de carbono de 20% a 25%, sendo isento de dióxidos de enxofre e praticamente eliminando os níveis de emissão de partículas poluentes, pode claramente ser o combustível de transição para as próximas décadas.
O combustível que se adequa a qualquer necessidade
De que forma é disponibilizado?

Gás natural comprimido
Forma gasosa
O GNC é o menos poluente e mais económico de todos os combustíveis fósseis, podendo ser obtido de fontes renováveis (lixeiras, explorações pecuárias, etc.), o chamado biogás.

Gás natural liquefeito
Forma líquida
O GNL tem um enorme potencial como alternativa realista de combustível face ao petróleo no setor dos transportes, permitindo a redução de emissões e de custos.