Rumo a um futuro descarbonizado

A dimensão ecológica e a dimensão económica são os dois principais vetores sobre os quais repousa a competitividade gás do natural.

Até -50%

Uma mudança simples com grande impacto nos custos do combustível

O GNV pode proporcionar uma redução de até 50% em relação aos combustíveis tradicionais.

Uma vez que se encontra menos exposto à volatilidade dos preços de mercado, permite um planeamento mais rigoroso de custos de operação. Assume, por isso, uma presença cada vez mais significativa no setor do transporte público de passageiros e no setor da recolha de resíduos orgânicos, seletivos e indiferenciados.

O gás natural foi considerado o combustível do futuro, porque na realidade é o único suficientemente abundante, amigo do meio ambiente, economicamente viável e com a infraestrutura necessária para abastecer toda a frota automóvel do mundo, nos próximos 100 anos.
O Gás Natural assume-se como a melhor forma de descarbonizar no presente

Do ponto de vista ambiental, pode afirmar-se de forma categórica que o GNV é um combustível amigo do ambiente: tem menor nível de emissões de passivos ambientais e implica também uma substancial redução do nível de poluição sonora, que são uma preocupação atual sobretudo no contexto das grandes cidades.

O gás natural, ao assegurar uma redução de emissões de dióxidos de carbono de 20% a 25%, sendo isento de dióxidos de enxofre e praticamente eliminando os níveis de emissão de partículas poluentes, pode claramente ser o combustível de transição para as próximas décadas. 

O combustível que se adequa a qualquer necessidade

De que forma é disponibilizado?

Gás natural comprimido

Forma gasosa 

O GNC é o menos poluente e mais económico de todos os combustíveis fósseis, podendo ser obtido de fontes renováveis (lixeiras, explorações pecuárias, etc.), o chamado biogás.

 

 
Gás natural Liquefeito

Gás natural liquefeito

Forma líquida

O GNL tem um enorme potencial como alternativa realista de combustível face ao petróleo no setor dos transportes, permitindo a redução de emissões e de custos.