A Dourogás GNV é o parceiro que o conduz rumo a uma mobilidade mais eficiente

A estratégia da Dourogás GNV reforça o que tem sido a matriz do Grupo Dourogás, assente na inovação, na disponibilização de soluções de transição energética, na descarbonização, na geração de emprego, no apoio à economia e na criação de condições para que os clientes possam reduzir substancialmente os custos operacionais com o combustível.

Se há uns anos o setor falava no  GNV como o ‘combustível do futuro’, hoje não temos dúvidas em afirmar que estamos a falar do ‘combustível do presente’.

Mobilidade a GNV, uma tendência crescente no mercado português

Assumindo uma presença significativa no setor do transporte público de passageiros e no setor da  recolha de resíduos orgânicos, seletivos e indiferenciados, procuramos estar, do ponto de vista do nosso posicionamento geográfico, naquilo que são os principais pontos estratégicos de tráfego e fluxo, quer numa lógica doméstica, nacional, quer numa lógica de transporte internacional.

Hoje, a tecnologia permite autonomias superiores a 1000 km, existindo soluções para todo o tipo de desafios, quer ao nível do transporte de longo percurso, quer em contexto urbano, atingindo-se assim, os dois principais vetores sobre os quais repousa a competitividade do gás do natural: dimensão ecológica e dimensão económica.

Por uma mobilidade mais inteligente

Se existe virtude na tecnologia da mobilidade a gás natural, é o espectro alargado de alternativas que podem ser cobertas pelo GNV. 

É neste quadro desafiante que temos vindo a promover um conjunto de projetos e investimentos na área dos gases renováveis, concretamente com a produção de biometano a partir da purificação de biogás resultante da valorização de matéria orgânica (lixos). Estamos, e vamos querer estar no futuro, na vanguarda da descarbonização dos transportes e na liderança de uma agenda verde.

Acreditamos, convictamente, que o futuro passa pelo GNV, por uma mobilidade sustentável e por encontrar novos paradigmas ao nível do transporte.

João Filipe Jesus 

Diretor Executivo